quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cooperaçao

Técnicos chineses no combate a ébola promovem formação no interior do pais

Bissau, 14 Jan 15 (ANG) – Uma missão médica chinesa, composta por três experts no combate a ébola prossegue, neste momento, os seus trabalhos de formação no domínio do combate aquela doença nas cidades do interior do pais.

Canchungo e Bafata são as localidades visitadas nos últimos dias pela missão, que espera terminar os seus trabalhos no próximo dia 21 de Janeiro, escreve uma nota da embaixada da China a que a ANG teve hoje acesso.

Entretanto, antes de terminar a sua missão, os médicos chineses irão visitar ainda outras localidades do interior da Guiné-Bissau, sublinha o comunicado de imprensa que não especificou os referidos locais.

A Missão Chinesa de luta contra Ébola está no país desde dia 19 de Dezembro último e já promoveu uma série de conferências e seminários em Bissau no qual a cerca de 200 pessoas sanitárias locais tomar.

Igualmente, os três especialistas chineses em ébola ministraram uma formação sobre a prevenção desta doença, na qual participaram 300 pessoas e cuja cerimónia de abertura contou com presenças das Ministras da Saúde e a da Mulher, Família e coesão Social e o Embaixador da China no pais, Wang Hua.


ANG/AALS/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário