sexta-feira, 3 de junho de 2016

Novo governo


Botche Candé recusa integrar executivo

Bissau, 03 Jun 16 (ANG) - O membro da direcção do PAIGC e seu actual coordenador para a província leste, Botche Candé recusou esta quinta-feira o  convite formulado pelo Presidente da República  para ocupar a pasta do ministro de Estado e do Interior no executivo de Baciro Djá.

Em declarações à imprensa na sede do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Botche Candé revelou ter sido convidado para o cargo pelo Presidente da República através de telefone, ao qual, disse que teria respondido que não podia aceitar antes de consultar o seu partido.

"Fui convidado pelo Presidente da República, mas posso garantir aos dirigentes, militantes e simpatizantes do meu partido que jamais irei trair o PAIGC", jurou Candé.

Candé prometeu trazer mais detalhes da conversa que manteve com o chefe de Estado guineense aquando do convite numa conferência de imprensa que promete promover nos próximos dias.

Botche Candé desempenhou o cargo de ministro do Interior entre 04 de Julho a 28 de Novembro de 2014, data em que foi exonerado pelo Presidente José Mário Vaz devido um caso na fronteira com o Senegal.

Boche Candé fora proposto para essas funções pelo Primeiro-ministro demitido, Carlos Correia, mas o Presidente da Republica rejeito a proposta.

ANG/AALS/JAM/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário