terça-feira, 4 de abril de 2017

Ligação continente/ilhas


Ministro do Turismo anuncia chegada ao país de dois navios de passageiro e  cargas

Bissau, 04 Abr 17 (ANG) – O Ministro do Turismo anunciou no último fim de semana, em Bubaque, a chegada ao pais no próximo dia 10, de  dois navios que vão retomar a ligação entre a capital, Bissau e as ilhas de Bijagós.

Fernando Vaz fez o anúncio durante o comício popular, no âmbito da terceira digressão da “Presidência Aberta” do Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz.

“Como este governo não é de promessa, mas sim de prática, entre estes navios, um será de passageiros com a capacidade de transportar 400 pessoas e o outro servirá para transportar materiais de construção, viaturas e outras cargas”, detalhou o governante.

Fernando Vaz afirmou ainda que o actual governo está engajado em desenvolver um plano turístico nas ilhas de Bijagós, porque segundo ele, aquela zona oferece melhores condições comparativamente à outras do país.

Até a presente data, os dois navios públicos que faziam ligação entre o continente e as ilhas de Bijagós, se encontram avariados. Em consequência, os habitantes da zona insular viajam actualmente de pirogas, em frágil condição, em termos de segurança.

Durante o comício, para além dos representantes das populações de Bubaque, falaram os Ministros do Interior, Botche Candé, da Administração Territorial, Sola na Bitchita e o seu Conselheiro Luís Oliveira Sanca.

Todos eles pediram a população local para confiar no Presidente da República e no actual Governo, e ajudar no processo de desenvolvimento do país.

Para além dos membros do governo e Conselheiros da Presidência da República, José Mário Vaz esteve acompanhado pela esposa, Maria Rosa Vaz, que fez doação de roupas e materiais sanitários aos hospitais de Bolama e Bubaque.

Igualmente em Bubaque, o Presidente da República fez, quase, o mesmo discurso, tendo, de novo, falado da necessidade de haver paz, tolerância zero à corrupção e o amor ao trabalho, para desenvolver a Guiné-Bissau.

ANG/QC/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário